Ramesh Darji é um rapaz nepalês de 11 anos de idade, nascido em uma família pobre.
Apenas 15 dias depois que ele nasceu, algo estranho começou a acontecer: Sua pele começou a descascar e seu corpo foi substituído por escamas pretas grossas. Aqui está a história de sua jornada lutando esta aflição.
Quando a transformação começou a ter lugar logo após seu nascimento, os pais de Ramesh estavam com um grande problema. Eles não podiam pagar assistência médica, então não levaram a criança no inicio dos sintomas e, consequentemente, a doença foi se agravando.
Sua mãe, Nanda, diz: "Sua pele começou a descascar 15 dias depois que ele nasceu e, em seguida, a nova pele começou a crescer muito grossa. Ele endureceu e ficou preto, não tínhamos ideia do que fazer. Ninguém nos ajudou."
Seus pais o levaram para os médicos rurais, que incorretamente diagnosticaram a questão como condição fúngica. Eles disseram que não havia nada que eles pudessem fazer, deixando os pais de coração partido, e Ramesh em seu estado sofrimento.
Em seu quinto aniversário, ele começou a dizer que seu corpo estava com dor e dava mais para andar. "Ele não conseguia explicar direito o que sentia. Ele só era capaz de nos informar quando estava com fome ou quando queria ir ao banheiro" - disse Nanda, sua mãe.
Um ano mais tarde, com seis anos, a condição o deixou incapaz de andar. No entanto, seus pais haviam levado a outro médico que diagnosticou seu problema corretamente. Era uma condição rara chamada Ictiose.
Porém, esse conhecimento não pôde ajudá-los muito, porque eles não podiam pagar pelo tratamento. Então, Ramesh continuou sofrendo sem receber o tratamento e seus pais assistindo isso sem ter o que fazer.Seu pai tinha um emprego que pagava apenas 65 dólares por mês.
ela desempenhou um concerto em Katmandu e levantou 2 milhordes de dólares através de sua própria caridade e tomou o tempo para se encontrar com ele, dando-lhe brinquedos e doces.
Ela continuou: "Durante um período de duas semanas, deu-lhe antibióticos para evitar infecções e aplicou drogas e hidratante em seu corpo para remover a pele morta."
Há esperança de que ele poderia fazer uma grande recuperação. Ele está sendo capaz de falar novamente após a pele morta ser removida de seu rosto, e os médicos estão otimistas que a fisioterapia pode ajudá-lo a andar novamente.
Sua família encontrou dinheiro suficiente de contribuições e agora residem em Katmandu para que eles possam estar mais perto de médicos dar continuidade ao tratamentos de Ramesh.
Sua terapia é um processo contínuo, mas a melhoria que houve com ele desde que tinha cinco anos de idade não é nada menos que um milagre graças à generosidade dos outros.